Sunday, April 2, 2017


Renan chama governo Temer de 'errático' e diz que 'quem não ouve erra sozinho'



Líder do PMDB no Senado voltou a criticar nas redes sociais a gestão do colega de partido. Em vídeo, parlamentar disse que reforma da Previdência pune 'trabalhadores' e o 'Nordeste'.



Resultado de imagem para renan calheiros















AE  em mais um capítulo da ofensiva nas redes sociais contra o presidente Michel Temer, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou neste domingo (2) de "errático" o governo do colega de partido e ironizou recentes decisões políticas do chefe do Executivo. Em um novo vídeo publicado no Facebook, o parlamentar alagoano afirmou que "quem não ouve erra sozinho".


No vídeo de apenas 15 segundos de duração, Renan critica a sanção, por parte de Temer, do projeto aprovado no mês passado pela Câmara que trata da terceirização. O presidente sancionou o texto na última sexta (31) com três vetos.


O ex-presidente do Senado também voltou a disparar na internet contra a reforma da Previdência Social capitaneada pelo governo Temer. Neste vídeo, Renan diz que as eventuais mudanças nas regras previdenciárias irão punir os "trabalhadores" e o "Nordeste".


"A sanção presidencial da tercerização irrestrita e a insistência do governo em fazer essa reforma da Previdência, que pune trabalhadores e o Nordeste, significa dizer que o governo continua errático. E quem não ouve, erra sozinho", disse Renan no vídeo.




'Drenar energias'




Na última quinta (30), o líder do PMDB já havia disparado contra a reforma da Previdência proposta pelo Executivo federal e, em outro vídeo publicado nas redes sociais, criticou as medidas econômicas adotadas pela administração Temer.


Na ocasião, ele afirmou que as iniciativas anunciadas pelo governo, como corte de gasto e elevação de impostos, vão “drenar energias” de uma economia “que não consegue se levantar”. Pela manhã, o senador já havia criticado a reforma da Previdência.


Na véspera, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, haviam anunciado cortes no Orçamento, fim das desonerações da folha de pagamento para vários setores e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas, entre outras medidas, com o objetivo de cobrir um rombo de R$ 58 bilhões no orçamento.



“Corte de investimento público, reoneração da folha, aumento de imposto, terceirização geral, tudo isso junto só vai drenar as energias de uma economia que não consegue se levantar”, reclamou Renan, na ocasião, em uma postagem nas redes sociais.




'Diálogo'




No vídeo publicado no Facebook na quinta-feira, Renan Calheiros afirmou que “o governo precisa conversar antes”.


Ele também declarou que a bancada do PMDB, que tem 22 senadores, não foi ouvida pelo governo Temer antes do envio da reforma previdenciária ao Congresso Nacional.


“Essa terceirização vai causar um impacto muito grande na economia brasileira. Do ponto de vista do desemprego, da precarização, da rotatividade, de mais acidente, de menos arrecadação e, consequentemente, de mais impostos”, declarou Renan.
fonte:g1.com


Nicolás Maduro pede 'respeito ao mundo': 'Ninguém se meta nos assuntos dos venezuelanos'



Presidente fez declarações após Mercosul e OEA manifestarem preocupação com a crise política do país. Turbulência se acentuou depois que Tribunal de Justiça decidiu assumir Congresso.


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Foto: Miraflores Palace/Reuters)


Após o Mercosul e a Organização dos Estados Americanos (OEA)declararem preocupação com a atual crise política da Venezuela, o presidente do país, Nicolás Maduro, pediu neste domingo (2) "respeito ao mundo inteiro" e rejeitou interferência internacional.


LEIA MAIS: entenda a crise política da Venezuela


O país "com sua dignidade, pede respeito, exige respeito ao mundo inteiro, para seguir vivendo em paz", afirmou ele na edição mais recente do programa semanal "Los Domingos con Maduro". "Que ninguém se meta nos assuntos dos venezuelanos", afirmou, de acordo com a Agência Venezuelana de Notícias (AVN), órgão oficial do país.


LEIA MAIS: Mercosul aciona 'cláusula democrática' contra a Venezuela


O comunicado da AVN cita que "setores apátridas, atráves da guerra midiática" mostram ao mundo o que Maduro chamou de "uma caricatura, uma deformação manipulado do que é uma Venezuela de verdade (...), que como qualquer país vive seus problemas e os resolve em paz, constitucionalmente".


LEIA MAIS: OEA se prepara para possível declaração de ruptura constitucional


Neste sábado, a Venezuela já havia rejeitado, considerando uma "ingerência", que o Mercosul encoraje o governo de Maduro a garantir a separação dos poderes.




Resumo da crise na Venezuela




O atual situação turbulenta da política na Venezuela chegou a um momento crítico na quarta-feira (29), quando o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), instância máxima da Justiça do país, se apoderou de competências do Legislativo e retirou a imunidade de seus deputados.


As medidas motivaram protestos da oposição e críticas da comunidade internacional.


Neste sábado (1º), a página do TSJ na internet publicou um aclaratório em que "suprime" trechos de ambas as sentenças, entre elas a que conferia amplos poderes ao presidente Nicolás Maduro. Por um lado, reverteu a decisão de assumir as funções da Assembleia. Por outro, anulou os poderes que havia concedido a Maduro para revisar as leis sobre crime organizado e terrorismo.





Mercosul reagiu




Em decorrência disso, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai acionaram (1º) a chamada cláusula democrática contra a Venezuela, dentro do Mercosul. Em um comunicado conjunto, os quatro países apontam "ruptura da ordem democrática" na Venezuela depois que o TSJ, instância máxima do judiciário do país, assumiu os deveres da Assembleia Nacional, que tem maioria de oposição ao presidente Nicolás Maduro.


A decisão contra a Venezuela foi tomada apesar de mais cedo neste sábado o TSJ ter recuado da decisão de intervir no Parlamento do país.


O acionamento da cláusula democrática é o primeiro passo em um processo que pode resultar na expulsão da Venezuela do Mercosul.


A Venezuela ingressou definitivamente no bloco em 2012. É o único dos cinco países membros que não é fundador do Mercosul. A Venezuela já está suspensa do bloco desde dezembro de 2016, por não ter cumprido acordos e tratados do protocolo de adesão.




OEA




A Organização de Estados Americanos (OEA) se prepara para esta segunda-feira (3) uma reunião de emergência sobre a Venezuela. Os 13 países devem declarar uma "violação da ordem constitucional" e ativar mecanismos diplomáticos para solucionar a crise institucional naquele país.


A pedido de 20 países da OEA, além do secretário-geral, Luis Almagro, os 34 Estados do Conselho Permanente se reunirão na sede do órgão continental, em Washington, às 14h locais.


A reunião desta 2ª da OEA será a terceira do Conselho Permanente sobre o país em uma semana e a 1ª após a enxurrada de críticas internacionais pelas decisões TSJ.
fonte:G1.com


Homem invade Base Naval de Aratu e acaba morto



Um homem morreu na noite deste sábado (1º) após invadir a Base Naval de Aratu, em Salvador. Com identidade ignorada até o momento, o invasor teria invadido o local, se dirigido à guarita da base, onde foi alvejado por tiros disparados por um militar que estava no plantão.


O homem foi socorrido para o Hospital do Subúrbio na ambulância da Base Naval, mas não resistiu.
fonte :verdinho

video da enpresa



ESPORTE: Thiago Neves consegue seu primeiro gol pelo Cruzeiro e comanda vitória sobre Atlético


Texto por ogol.com.br


© WASHINGTON ALVES/CRUZEIRO



Foi de perna direita que o canhoto Thiago Neves conseguiu seu primeiro gol pelo Cruzeiro, em oito jogos. O meia ainda deu uma assistência e comandou a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, na tarde deste sábado (01), no Mineirão.

Com o resultado, a Raposa confirmou a segunda colocação no Campeonato Mineiro, já com vaga nas semifinais. O Galo, mesmo após peder sua invencibilidade, é o primeiro, com três pontos a mais, e não pode mais ser ultrapassado.

Deu tudo errado para o Galo

Com menos de dois minutos de jogo, o Cruzeiro encontrou uma defesa aberta e contou com a "ajuda" de Giovanni para sair na frente do rival. Após jogada da esquerda, Thiago Neves bateu até sem tanta força, mas o goleiro rival aceitou e o meia conseguiu seu primeiro gol com a camisa celeste.

O Atlético quase respondeu em cobrança de falta de Otero. O venezuelano colocou o efeito de sempre na bola, mas Lucas não foi enganado e conseguiu defender.

O Galo tentava pressionar, mas criava pouco. O time de Mano Menezes estava bem postado em campo, sem dar espaço para o rival se criar.

A reação atleticana ficou ainda mais difícil quando Fred agrediu Manoel na área e o árbitro expulsou o atacante. Gol cedo e depois expulsão: não parecia ser dia da equipe de Roger...

A Raposa voltou a assustar na frente. Rafinha quase marcou em arremate de fora. Ariel, por sua vez, chegou a mandar para a rede, mas o bandeira marcou impedimento de forma correta. Thiago Neves foi outro a assustar. O primeiro tempo poderia ter sido pior para o Alvinegro.

Galo demora para correr atrás do prejuízo

O Cruzeiro seguiu dominando no segundo tempo e voltou a contar com Thiago Neves para voltar a marcar. O meia mandou para De Arrascaeta, que bateu forte e venceu Giovanni para ampliar.

Apesar do placar de 2 a 0, o clássico, que já havia sido quente no primeiro tempo, seguiu disputado em temperatura alta, com discussões e cartões sendo distribuídos.

O Galo colocou fogo no jogo com Elias. O chute de fora do volante pegou na trave. Na área, Elias teve melhor sorte e descontou. Faltava pouco, é verdade, mas o Alvinegro foi corajoso.

Já nos acréscimos, após bola na área, Rafael Moura completou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento. A vitória celeste foi mais difícil do que parecia ser, mas foi confirmada ao apito final.

fonte:ogol.com

ESPORTE: Botafogo e Corinthians ficam em empate morno e sem gols em Ribeirão Preto


Texto por ogol.com.br
E0


Em Ribeirão Preto, Botafogo e Corinthians fizeram um duelo que não poderia ter outro resultado final que não um 0 a 0, após um jogo fraco tecnicamente e de pouca emoção.

A decisão do qualificado para as semifinais do Campeonato Paulista fica em aberto. Quem vencer no próximo domingo, às 16h, em São Paulo, avança.

Ataques imprecisos deixam jogo pouco atrativo

O Botafogo fazia, defensivamente, uma grande partida. Bem postado, não deixava o Corinthians crescer. Os espaços não apareciam para o ataque corintiano.

No ataque, entretanto, o time da casa também não conseguia causar dano. E não era por falta de oportunidade: o Timão vacilava demais na saída de bola.

Carille tinha muito com o que se preocupar, e só não via sua equipe sofrer mais pela falta de competência do rival em aproveitar os espaços no campo de ataque.

O primeiro tempo foi, em grande parte, de pouca emoção. Só perto do intervalo o jogo ficou mais animado, com boas chances dos dois lados.

A grande oportunidade corintiana esteve nos pés de Jô, que recebeu belo passe de Jadson na área, mas parou no goleiro. Maycon tentou no rebote, mas a zaga salvou.

O Fogo respondeu. Primeiro, ficou reclamando de um pênalti na área. Nada marcado. Na sequência, Fernandinho apareceu na área para colocar Cássio para trabalhar. Mas nada de gols...

Segundo tempo começa mais emocionante, mas não por muito tempo

O segundo tempo começou mais emocionante que o primeiro. O Botafogo conseguia chegar com mais contundência na frente, enquanto o Corinthians também arriscava.

Seguia faltando para os dois lados, entretanto, precisão. Tecnicamente, não era um grande encontro, com duas equipes errando muito. Precisava mais que vontade para fazer gol.

As duas defesas levaram vantagem diante de dois ataques cautelosos e, principalmente, muito imprecisos. O apito final foi até um alívio após um duelo feio de se ver. 
FONTE:OGOL.COM


Suíça extradita para o Brasil colombiana acusada de tráfico de pessoas


Por Agência Brasil
A colombiana Guadalupe Lamus Picon foi extraditada ontem (31) da Suíça para o Brasil. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ela responde a processo no Juízo da 4ª Vara Federal Criminal de Tocantins sobre tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual e associação criminosa.
 
Ao ser detida na Suíça, a acusada solicitou sua extradição diretamente ao Brasil, respaldada em uma lei federal suíça que prevê a possibilidade da utilização da extradição simplificada nos casos em que há consentimento do acusado.
 
O Brasil concordou com a extradição simplificada de Guadalupe. O governo brasileiro havia emitido o alerta vermelho na polícia internacional (Interpol) para sua captura.


Papa viaja para região da Itália atingida por terremotos em 2012


Pontífice Carpi visita a região italiana de Emilia-Romagna. Centro histórico de Mirandola ficou destruído.



Papa Francisco celebrou missa em Carpi, no norte da Itália, neste domingo (2)  (Foto: Antonio Calanni/ AP)
foto:g1.com

O Papa Francisco chegou neste domingo (2) a Carpi, na região italiana de Emilia-Romagna, para visitar as áreas afetadas há cinco anos por vários terremotos que destruíram o centro histórico de Mirandola.




O pontífice, que deixou o Vaticano em helicóptero, celebrou missa na Piazza de Martiri e deve rezar o Ângelus ao meio-dia em Carpi.


Francisco abençoará as primeiras pedras de três novos edifícios da diocese e almoçará no seminário diocesano com os bispos da região.


Após a visita à catedral, o papa deve viajar de carro a Mirandola, cuja catedral ainda não foi terminada. Os tremores de 2012 destruíram praticamente todo o centro histórico da cidade e deixaram mais de 20 mortos.


Na região próxima à paróquia de São Giacomo Roncole o papa fará uma oferenda de flores no monumento que lembra as vítimas dos terremotos.


Os tremores de 2012 tiveram seu epicentro na província de Modena e o de mais intensidade chegou aos 5,8 graus na escala Richter.


O Papa Francisco deve terminar sua visita à região no final da tarde e volta ainda hoje para o Vaticano.








Concursos: 8 órgãos abrem inscrições para 939 vagas na segunda-feira


Os salários chegam a R$ 9.570,41 na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Somente na Polícia Militar do Piauí são 480 vagas.
Canidadatos mantém foco para conquistar vaga em concursos públicos (Foto: Reprodução/EPTV)


Pelo menos 8 órgãos abrem inscrições, na segunda-feira (3), para 939 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 9.570,41 na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Somente na Polícia Militar do Piauí são 480 vagas.
fonte:g1.com

Chuvas e deslizamento deixam mais de 250 mortos no sul da Colômbia

Governo decretou estado de calamidade pública em Mocoa, no departamento de Putumayo. Mais de 200 pessoas seguem desaparecidas.




Chuvas muito intensas provocaram o transbordamento de dois rios em Mocoa, no Sul da Colômbia (Foto: César Carrión/Oficina de Prensa de la Presidencia de Colombia via AP)




O numero de mortos depois das chuvas e deslizamento que atingiram Mocoa, no sul da Colômbia, subiu para 250, em balanço divulgado pela CNN e a BBC, na manhã deste domingo (2). Cerca de 1,1 mil estão mobilizados na busca de desaparecidos. O governo decretou estado de calamidade pública.


A Cruz Vermelha estima que 220 pessoas ficaram feridas. O site da rádio colombiana Caracol afirma que o número de desparecidos ainda está indeterminado. No levantamento da Cruz Vermelha divulgado no sábado (1º), mais de 200 pessoas estavam desaparecidas. Devido ao elevado número de desaparecidos, o número de mortos pode subir bastante ainda.A cidade de 45 mil habitantes, capital do departamento de Putumayo, ficou devastada depois de ser atingida por fortes chuvas na noite de sexta-feira (31). A CNN relata que o temporal, que começou às 22h30 (no horário local), foi tão rápido que as pessoas tiveram que correr para escapar da água.

Os rios Mocoa, Mulato e Sancoyaco transbordaram e muita terra foi arrastada até o centro de Mocoa, que fica perto da fronteira com o Equador e Peru. Pontes e estradas ficaram destruídas.


Dezessete bairros foram afetados. Apenas com o nascer do dia as autoridades puderam ver a amplitude dos estragos. “Mocoa é uma capital desolada, sem água, sem luz, sem gás”, diz o jornal “El Tempo”.



Homem olha área destruída pelas chuvas em Mocoa, na Colômbia, no sábado (1º) (Foto: Jaime Saldarriaga/ Reuters)



O presidente Juan Manuel Santos foi à Mocoa para supervisionar os esforços de resgate e falar com as famílias afetadas.


Fotos divulgadas força aérea mostravam ruas na vizinha cheias de lama e casas danificadas, enquanto vídeos de celulares nas mídias sociais mostravam moradores buscando por sobreviventes. Um vídeo publicado no Twitter mostra como ficou Mocoa após as fortes chuvas.


"É uma área grande", disse à Caracol o prefeito de Mocoa, José Antonio Castro. "Uma grande parte das muitas casas foi tomada pela avalanche, mas acima de tudo as pessoas foram avisadas com tempo suficiente para sair, mas casas em 17 bairros foram devastadas."


Menos de um mês antes disso, outro deslizamento de terra matou várias pessoas perto de Medellín, quase 500 quilômetros (310 milhas) ao norte.


Nesta manhã, o Papa Francisco expressou sua solidariedade com as vítimas da tragédia em Mocoa. Ele irá visitar a Colômbia em setembro deste ano.




Resgates




A Cruz Vermelha, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil participam das operações de resgate. O trabalho das equipes de resgate é difícil, porque o acesso ao local é limitado. As únicas opções de transporte são avião e estradas precárias, de acordo com a BBC.

fonte: g1,com