Thursday, August 17, 2017


Florence afirma que liminar que suspendeu título de Lula é perseguição política





O deputado federal Afonso Florence criticou a decisão da justiça de suspender a entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula, na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A liminar veio após ação movida pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM).

" Lula foi o presidente que mais criou universidades, inclusive a UFRB. A liminar ignora a autonomia universitária, é perseguição política, vai cair“, declarou.

O reitor da universidade, Silvio Luiz de Oliveira Soglia afirmou ao Bnews que recebeu “com muita surpresa” a notícia de que a liminar foi acatada, e salientou que vai recorrer: “recorreremos porque é um ato do conselho universitário e isso fere nossa autonomia”.
        .Bocâo News.

Jovem é preso acusado de matar deficiente visual por dívida de R$ 2 mil








Um jovem foi preso na terça-feira (15) acusado de ser o autor do homicídio de Eduardo Desidério Santos, 20 anos, uma pessoa portadora de deficiência visual. Pablo Rocha dos Anjos, 19, foi detido por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Rafael Dunice, da Delegacia Territorial (DT/Eunápolis), que está à frente do caso, disse que a morte teria sido motivada por uma dívida de drogas no valor de R$ 2 mil. A investigação agora procura identificar se há outros envolvidos no crime.

Pablo nega que tenha matado Eduardo, crime ocorrido no bairro Juca Rosa. Investigado pela participação em outros homicídios e roubos a transeuntes, ele já foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A polícia apurou também que a vítima era deficiente visual em razão de outra tentativa de homicídio, ocorrida quando ainda era adolescente. À época, a outra visão também teria ficado comprometida. A morte de Eduardo foi na segunda-feira (14).

Malafaia diz que não vai apoiar candidatos que defendem ideologia de gênero


Nesta quinta-feira (17), o pastor Silas Malafaia, junto com o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, disse que não apoiará candidatos que defendem ’ideologia de gênero’. O evangélico e as autoridades participaram da abertura da 13º Expo Cristã, na Zona Norte de São Paulo.
O prefeito disse que o evento estimula a economia e geração de empregos da cidade, e elogiou a participação das igrejas na ajuda aos ‘’mais vulneráveis’’.
      .Bocâo news.

Ator e humorista Paulo Silvino, morre aos 78 anos no Rio



Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator Paulo Silvino, que lutava contra um câncer no estômago. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da manhã. Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado".

“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro”. Paulo Silvino.

Segundo a família, Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas o câncer se espalhou e a opção da família foi que ele fizesse o tratamento em casa. A filha do humorista, Isabela Silvino, também usou as redes sociais para falar sobre a morte do pai. "Amigos, obrigada por todas as mensagens. Ainda estou naquele processar isso tudo. Mas posso dizer que ele foi bem. Sem sofrer.", afirmou.

Os amigos também lamentaram a morte de Silvino. “Um dia triste. O Paulo Silvino é um super artista. A gente falando aqui nesses tempos de Pop Star (programa dominical da TV Globo), é bom lembrar que o Paulo Silvino foi um dos primeiros pop star do Brasil, um dos primeiros atores que cantava, teve disco gravado na época da Jovem Guarda, foi roqueiro, quer dizer, foi um homem de mil facetas. E pra mim, em especial, ele foi uma espécie de padrinho porque minha primeira aparição na TV foi junto dele no Balança Mais Não Cai e eu tinha só oito anos de idade. Quero mandar meus sentimentos para a família”, disse o amigo e também ator Lúcio Mauro Filho.

OAB aciona Supremo para que presidente da Câmara analise pedidos de impeachment contra Temer



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou nesta quinta-feira (17) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analise pedidos de impeachment pendentes contra Michel Temer.

Atualmente, há 25 pedidos de impeachment pendentes, 22 deles referentes à delação de executivos do grupo J&F, que apontaram um esquema de pagamentos de propina para políticos do qual, segundo os delatores, Temer faria parte.

Pela Constituição, cabe ao presidente da Câmara dar ou não prosseguimento aos pedidos de impeachment do presidente da República. Se ele aceitar, o pedido é analisado em comissões da Câmara e Senado e nos plenários das duas casas.

Um dos pedidos pendentes de análise de Rodrigo Maia foi apresentado pela própria OAB, em 25 de maio, poucos dias depois de se tornarem públicas as delações da J&F.

Segundo a Ordem, a postura de Maia de não analisar os pedidos configura um ato "omissivo, abusivo e ilegal". A OAB também alega que Maia "viola" a Constituição ao não permitir que a Câmara se manifeste sobre os pedidos de impeachment apresentados na Casa.

"Certamente é competente o Presidente da Câmara dos Deputados para efetuar o juízo prévio de admissibilidade, contudo não o é competente para, ignorando seu dever legal, não dar efetivamente uma decisão", afirmou a OAB no mandado.

Polícia acha cofre com munições e drogas e prende 6 suspeitos de tráfico e comércio de armas em Vitória da Conquista



Um grupo com seis pessoas foi preso, na quarta-feira (16), suspeito de tráfico de drogas e comércio de armas, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, com os suspeitos, três homens e três mulheres, foram apreendidas 2 armas, 27 munições de diversos calibres, inclusive restritos ao uso policial, 4 pedras grandes de crack, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar drogas.


Conforme a PM, as prisões ocorreram durante uma ronda da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Alto Maron. Segundo a PM, uma guarnição passava pela localidade, quando visualizou um casal suspeito, em frente a uma casa. Os dois foram interceptados e com o homem foi encontrado um revólver municiado.


Segundo a PM, após o flagrante, os policiais entraram no imóvel onde os suspeitos estavam e encontraram um outro casal. Durante uma busca na residência, foi achado um cofre em um dos quartos. Dentro do equipamento, os policiais encontraram as munições e as drogas.


Conforme a PM, os suspeitos foram questionados sobre a quantidade de munição encontrada, e um dos deles informou que vendia armas, e que havia vendido um revólver no dia anterior para um homem que morava no Conjunto Habitacional Flamboyant, localizado no Miro Cairo, outro bairro da cidade.


De acordo com a PM, os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito e a namorada dele. Conforme a PM, o homem confessou que havia comprado uma arma na mão do suspeito preso anteriormente e contou que havia escondido o objeto em um colchão da casa. A arma foi encontrada pelos policiais.


Segundo a PM, após as abordagens, os seis suspeitos foram encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, onde estão à disposição da Justiça. O material apreendido com eles também foi levado para a unidade policial.

Estudante de psicologia é presa com 83 tabletes de maconha





Uma estudante de psicologia foi presa por volta das 22h de quarta-feira (16), no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, acusada de tráfico de drogas. De acordo com a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Vanessa Stefani Vieira Falcão, 22 anos, que já estava sendo investigada, foi flagrada na Rua Andaraí transportando uma quantidade de cocaína, que seria entregue a uma pessoa, a qual Vanessa disse não conhecer.


Após o flagrante, os policiais da DTE foram até a residência da acusada onde foram encontrados 33 tabletes de maconha embaixo de um berço de criança e 50 tabletes da mesma droga no guarda-roupa, totalizando 83 tabletes de maconha.