Tuesday, April 18, 2017



Homem é preso após arremessar óleo fervente e agrirdir mulher com pauladas


O crime aconteceu no último Dia Internacional da Mulher, no Iguape, enquanto o casal estava a caminho de casa




Antônio dos Santos Menezes, 24, confessou o crime em depoimento ( Foto: Divulgação/SSPDS )

Por suspeita de agredir sua companheira com pauladas e arremessar em direção ao corpo dela óleo fervente, Antônio dos Santos Menezes, de 24 anos, foi detido nesta terça-feira (18). A tentativa de feminicídio aconteceu em Iguape, último dia 8 de março, data em que é celebrada internacionalmente o Dia da Mulher, e, segundo ele, teria sido justificada devido a uma briga entre o casal.

Após 40 dias do crime, o homem foi capturado em Aquiraz a partir de um trabalho policial desenvolvido por equipes da Delegacia Metropolitana do município. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Menezes não possuía antecedentes criminais.

O delito teria acontecido enquanto o casal estava a caminho de casa. Durante a discussão, o suspeito teria começado a agredir sua companheira com um pedaço de madeira. Na tentativa de fugir das agressões, a mulher teria se escondido em um restaurante nas proximidades. As testemunhas contam que já neste local ele pegou uma panela de óleo fervente e jogou contra a vítima.

Desmaiada, a mulher foi levada para uma unidade de saúde e ficou internada durante pelo menos 10 dias. Desde este episódio o suspeito se mantinha escondido na casa de um familiar, na Praia do Presídio. Em depoimento, Antônio confessou o crime.
fonte:Diario do nordeste 


Idade mínima para mulher se aposentar passaria a ser 62 anos, propõe relator






Um esboço sobre as mudanças nas regras previdenciárias foi apresentada pelo relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia (PPS-BA), na manhã desta terça-feira (18). A proposta final apenas será apresentada nesta quarta-feira (19), podendo ocorrer novas alterações. Contrapondo a proposta original de estabelecer um dia de mínima para ambos os gêneros, de 65 anos, a as mulheres passariam a ter idade mínima menor: 62 anos. Os homens continuariam com o mínimo de 65 anos. O tempo mínimo de contribuição de 25 anos para ambos os gêneros foi mantido. As regras valeriam tanto para o setor privado (INSS) e para os servidores públicos, que possuem regimes próprios. A idade mínima para mulheres era um dos principais impasses para o fechamento do relatório sobre a reforma. De acordo com informações do G1, a questão teria sido acordada em um café da manhã que o presidente Temer ofereceu nesta terça (8) a líderes e à base governista da Câmara para tratar do assunto. O texto seria apresentado nesta terça, no entanto, o relator Arthur Maia recebeu mais tempo para fechar o texto. Além da idade mínima, a regra para benefício integral passaria de 49 anos para 40 anos, a aposentadoria rural passaria a ser concedida com 60 anos de idade com 20 anos de contribuição, em vez de 65 anos de idade com 25 anos de contribuição, dentre outras mudanças.
fonte:giro em ipiau




Justiça Federal determina que Oi deixe de fazer venda casada do Oi Velox








A Justiça Federal determinou, em decisão liminar (provisória), que a Oi/Telemar Norte Leste deixe de praticar a “venda casada” de seu serviço de internet banda larga (Oi Velox). A determinação ainda pede que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fiscalize a empresa e cobre medidas para coibir a prática. A liminar foi expedida em janeiro deste ano. Segundo a decisão, que acata pedidos de uma ação ajuizada em setembro do ano passado pelo MPF, a empresa de telecomunicações deve encerrar, no prazo de 60 dias a contar da sua intimação, a venda casada do produto Oi Velox com qualquer outro produto da empresa, em especial o serviço de telefonia fixa.













Paciente é executado em hospital 2 dias após ser internado vítima de atentado







(Fotos: Portal Velho Chico News)

Homens armados invadiram o Hospital Regional de Ibotirama, na região oeste da Bahia, e executaram um paciente de 28 anos a tiros na enfermaria, na tarde desta terça-feira (18). As informações foram divulgadas pela 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime, que, segundo testemunhas, causou pânico entre os demais pacientes e funcionários da unidade. A vítima foi Marcelo Domingos de Oliveira, que estava internado desde domingo (16), quando sofreu uma tentativa de homicídio numa festa na região. Conforme a PM, testemunhas disseram que Marcelo cumpria prisão domiciliar, mas que, no domingo, descumpriu a medida e foi participar da festa. No local, foi alvejado por disparos de arma de fogo e, em seguida, hospitalizado. Não há informações se o homicídio contra Marcelo foi cometido pelos mesmos suspeitos que o balearam na festa. A PM não divulgou porque o homem cumpria prisão domiciliar. *Com informações do G1.