Tuesday, May 23, 2017


Cavalo 'desmaia' por não suportar carga em carroça e dono é detido







Dono foi detido após foto viralizar na internet (Foto: Reprodução)

Um homem foi detido e indiciado por maus-tratos a animais em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, após um cavalo de propriedade dele desmaiar no meio de uma rua da cidade por não suportar puxar uma carga de madeira em uma carroça. O dono do animal foi levado à delegacia após uma foto que mostra o animal caído no chão viralizar na internet, segundo informou ao G1, nesta terça-feira (23), a Polícia Civil do município. De acordo com o delegado Leonardo Mendes, que investiga o caso, a cena foi registrada no domingo (21), em uma rua do centro da cidade. O dono do animal foi preso na segunda-feira (22) e só liberado por volta das 14h desta terça da delegacia, após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O TCO é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. Com isso, o homem responderá ao processo em liberdade. Segundo a polícia, ele ainda tem um outro cavalo que também utiliza para puxar a carroça com cargas na cidade. Segundo o delegado, o homem ganha dinheiro transportando cargas de madeira, ferro e outros materiais. Os dois animais e a carroça foram apreendidos. *Com informações do G1


Fórum de Camaçari é arrombado e computadores são roubados



O Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi arrombado por criminosos na madrugada desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, alguns computadores foram roubados. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que administra o fórum, apesar do arrombamento, a população foi atendida normalmente nesta segunda.


Segundo a delegada Taís Siqueira, titular da Delegacia de Camaçari, o crime foi descoberto depois que funcionários do fórum chegaram para trabalhar no início da manhã. O TJ informou que os criminosos entraram pelo salão reservado ao júri e reviraram a sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Conforme a delegada Taís Siqueira, uma perícia foi realizada no local durante a manhã desta segunda-feira e irá ajudar a esclarecer o ocorrido. De acordo com a delegada, ninguém foi preso e ainda não há informações sobre a autoria do crime. G1 Bahia


Cobra de três metros é encontrada em empresa de alimentos na Bahia






Uma cobra sucuri apareceu em uma empresa de alimentos na BR-242, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, no sábado (20).


Segundo testemunhas, um vigilante percebeu que o animal estava dentro de uma tubulação e acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do animal.


A cobra de aproximadamente três metros foi capturada e devolvida à natureza.

Ministério do Trabalho lança aplicativo para ajudar a quem procura emprego




Foi lançado nesta terça-feira (23/5) pelo Ministério do Trabalho um aplicativo voltado para dispositivos móveis que permite ao trabalhador encontrar vagas de emprego de acordo com o perfil do usuário. A ferramenta permite ao cidadão o acesso aos serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets. “Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento”, afirmou o ministro Ronaldo Nogueira. A rede Sine tem atualmente 1.440 unidades em todo o país e realiza 300 mil atendimentos diários. O aplicativo é gratuito e está disponível na versão para Android e em breve também para iOS e aposta na interface simples para atrair usuários que não tem afinidade com smartphone.