Tuesday, June 6, 2017


Ex-ministro do Turismo é preso na Operação da Lava Jato







Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (6) o ex-ministro do Turismo do governo Temer e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, no âmbito de um desdobramento das delações da Odebrecht. Também há mandado de prisão contra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já está preso no Paraná.

Operação de combate a roubo de cargas prende ao menos 16 pessoas na Bahia








Fotos: Divulgação/PRF
Ao menos 16 foram presas na manhã desta terça-feira (6), na “Operação Desvio de Rota”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Não foi detalhado onde foram efetuadas as prisões. Por volta das 9h, a operação, que visa desarticular uma organização criminosa que atuava no roubo e receptação de cargas nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, ainda estava ocorrendo.

Segundo o MP, os principais líderes da organização criminosa foram presos. Somente em 2016, o grupo criminoso já roubou cargas no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, entre produtos de limpeza, carne e pneus. Na operação foram expedidos 22 mandados de prisão e um de condução coercitiva. Foram apreendidas uma grande quantidade de dinheiro ainda não detalhada, além de cargas de mercadorias roubadas e duas armas de fogo. *Com informações do G1




Itabuna: Viatura da PM se envolve em acidente durante perseguição







Viatura colidiu em um imóvel (Fotos: Reprodução/Blog do Verdinho Itabuna)
Uma viatura da PM se envolveu em um acidente na noite dessa segunda-feira (05) durante uma perseguição. O veículo colidiu em um imóvel no cruzamento da Avenida Amélia Amado com a Rua Alzira Paim, na região central de Itabuna. A guarnição perseguia um suspeito que fugia em uma moto.
Segundo o Blog do Pimenta, o criminoso entrou na Alzira Paim, no Pontalzinho, em alta velocidade. A viatura da PM não conseguiu fazer a manobra ao sair da Amélia Amado, colidindo contra a parede de imóvel situado numa das esquinas. O airbag foi acionado. Um cabo da PM ficou em estado de choque, sendo encaminhado para o Hospital Calixto Midlej Filho. Cleomário ficou em observação e foi liberado no início da manhã de hoje, sendo acompanhado por colegas de farda, informou ao site o cabo Januário Neto.

Caixa antecipa pagamento de FGTS para nascidos em setembro, outubro e novembro







A estimativa da Caixa é de que 7,5 milhões cotistas sejam beneficiados nesse lote.
A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação do calendário de pagamento dos recursos do FGTS inativo. Com a medida, os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro de novembro poderão sacar seus recursos a partir desse sábado (10). Pelo calendário anterior, esses trabalhadores só teriam acesso aos recursos a partir do dia 16. A estimativa da Caixa é de que 7,5 milhões cotistas sejam beneficiados nesse lote. Ao todo, deverão ser retirados do FGTS R$ 10,9 bilhões nessa nova fase. Ainda de acordo com o banco, mas de 2 mil agências vão funcionar no próximo sábado em todo o país, entre 9h e 15h para atender à demanda gerada pela antecipação do calendário. Nos dias, 12, 13 e 14 de junho (segunda a quarta), as agências também vão abrir duas horas mais cedo para atender, neste horário extra, os trabalhadores que vão sacar ou tirar dúvidas sobre o FGTS inativo. O cronograma de pagamento começou no dia 10 de março. Até agora, segunda a Caixa, já foram contemplados trabalhadores que nasceram entre janeiro e agosto. Tem direito de sacar os recursos das contas inativas os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015.