Sunday, April 9, 2017


Cormier finaliza, mantém o cinturão,
e Johnson declara aposentadoria

Representante da AKA encaixa mata-leão e, pela segunda vez na carreira, vence o adversário por submissão. "Rumble" surpreende e revela que vai "pendurar as luvas"





O reinado de Daniel Cormier no peso-meio-pesado do Ultimate segue de pé. Atual campeão da categoria, ele defendeu - com sucesso - o seu cinturão ao finalizar Anthony Johnson, com um mata-leão, aos 3m37s do segundo round. Esta foi a segunda vez que "DC" venceu o compatriota por submissão - em maio de 2015, o atleta da AKA faturou o título vago justamente contra "Rumble", na edição 187, encaixando o mesmo golpe.

Daniel Cormier laça o pescoço de Anthony Johnson: campeão finalizou o adversário mais uma vez (Foto: Getty Images)




Embora os holofotes estivessem voltados para Daniel Cormier, quem roubou a cena foi Anthony Johnson. O atleta, que vive ótima fase na carreira, declarou aposentadoria do MMA, surpreendendo a todos.


- Não tenho desculpas, perdi a luta para um cara melhor. DC é muito talentoso, parabéns para ele. Isso é algo que tenho que fazer para mim, amo os fãs e esta é minha última luta. Ainda não falei para Dana White, não falei para ninguém, não queria nenhuma distração. Eu me comprometi com outro trabalho, algo que queria fazer há muito tempo, diferente do MMA. Estou cansado de levar socos - declarou o americano, sem entrar em detalhes sobre sua futura ocupação.


Desafeto de Jon Jones, ex-campeão da categoria, Cormier provocou o rival, que assistiu o embate próximo ao octógono. A cada provocação de "DC", "Bones" sorria ironicamente.

Americano solta o grito em direção a Jon Jones, que assistiu ao duelo da beira do octógono (Foto: Getty Images)

- Falei para Manuwa para ele tentar vir me derrubar. Não fique mentindo para si mesmo. Você não vai conseguir. Quem mais? Jon Jones pode lutar? Ele está autorizado a lutar? Quando ele ajeitar a sua vida, que me procure. Você me ganhou na primeira vez, mas podem me deixar trancado aqui dentro com você. Somos muito diferentes na maneira de pensar. Jones tem que ajeitar sua vida primeiro.


A luta


Anthony Johnson surpreendeu no começo da luta, adotando uma estratégia impensável. Depois de uma tímida troca de golpes, "Rumble" grudou no especialista em wrestling e procurou a queda, sem conseguir ser efetivo. "DC" inverteu a posição e, então, passou a pressionar o compatriota contra a grade, envolvendo seu pescoço. Johnson buscou o clinche, acertou um uppercut e esboçou uma joelhada. O árbitro Big John McCarthy ordenou o reinício do combate no centro do octógono, e Johnson acertou uma joelhada e um chute no rosto do campeão.

Lutador da AKA mostrou eficiência ao levar a luta para o solo, evitando a trocação de Johnson (Foto: Getty Images)



Cormier iniciou o segundo round abafando o oponente, pressionando-o contra a grade. Johnson conseguiu a queda, mas rapidamente "DC" se levantou, devolveu a queda e pegou as costas de "Rumble", castigando seu rosto e abrindo espaço para encaixar o mata-leão. Quando conseguiu, arrochou o pescoço do compatriota, que deu os três tapinhas.

fonte:g1.com

Em noite genial, Robben comanda baile de gala do Bayern sobre o Dortmund

© GETTY / LENNART PREISS
O Bayern de Munique viveu uma noite de gala na Allianz Arena. Sob o comando do maestro Arjen Robben, que comandou a festa em uma performance inesquecível, os bávaros foram soberanos no clássico e enfiaram 4 a 1 no Borussia Dortmund, sem pena alguma.
A Salva de Prata está cada vez mais perto de ficar em Munique mais um ano. São dez pontos de vantagem da equipe de Carlo Ancelotti para o segundo colocado, Leipzig, faltando seis rodadas. Matematicamente, o título ainda não foi confirmado, mas, depois da atuação deste sábado, não há dúvida de quem será o campeão alemão.
Um clássico quente que vai conhecendo, aos poucos, o seu protagonista 
O duelo começou pegando fogo. Dembélé apareceu no primeiro ataque do Borussia Dortmund na direita da área. Cortou para o meio e bateu forte, levando perigo para Sven Ulreich.
A resposta do Bayern de Munique foi fatal. Aos três minutos, Philipp Lahm apareceu na direita para cruzar. Ribéry pegou de primeira e marcou em seu primeiro toque na bola na partida.
O segundo gol saiu ainda antes dos dez minutos. Robert Lewandowski mandou falta por cima da barreira, sem chance para Bürke, e correu para o abraço.
Por duas vezes, o terceiro gol ficou perto de acontecer com Arjen Robben, no seu tradicional chute de canhota. Era um grande jogo da equipe de Carlo Anceloti.
O Dortmund parecia morto, mas recebeu de Arturo Vidal a chance de renascer. O chileno afastou mal bola na área e Raphaël Guerrero pegou bonito para fazer um belo gol e descontar.
Os bávaros seguiam perigosos com Robben, que chutou a metade dos arremates de sua equipe. Se dois deles foram para fora, os outros dois pararam em Bürke.
O holandês comandou um baile de gala, e poderia ter jogado de terno e gravata
Robben seguiu endiabrado no segundo tempo, e não demorou muito para marcar. Bartra tentou ganhar bola no meio e deixou uma avenida atrás. Robben aproveitou, avançou, deixou dois marcadores pelo caminho e marcou de canhota.
O jogo coletivo do Bayern era próximo da perfeição. Individualmente, Robben fazia uma partida impecável e se aproximava de mais gols. Era uma noite de gala na Allianz Arena.
Se fingindo de morto, como no primeiro tempo, o Dortmund quase renasceu com Aubameyang, que recebeu na cara do gol e tirou de Ulreich, mas Boateng se jogou para salvar.
No lance quase que seguinte, Lewandowski recebeu na cara do gol e acabou derrubado por Bürke: pênalti. O próprio polonês bateu e fez o 4 a 1.
A noite era única por tudo que fazia Robben dentro de campo. Pela forma mágica que o Bayern atuava. A mágica parecia sair também do campo e contagiar. Quando Ribéry saiu reclamando, Ancelotti deu-lhe um beijo no rosto, e a seriedade do rosto do francês virou um enorme sorriso.
Sorriso que podia ser visto nos rostos nas arquibancadas. Os torcedores deixaram a Allianz Arena com a certeza que viram uma das principais atuações dos bávaros nos últimos tempos em uma goleada contundente contra um tradicional rival. Não há dúvidas sobre quem será o campeão alemão, mesmo que a matemática ainda não confirme. 

Brasil: Pastor é preso cusado de estuprar menina para 'quebrar feitiço'


o pastor convenceu a menina de que ela deveria ter relações sexuais com ele

Um pastor de 47 anos foi preso em Campos Novos, em Santa Catarina, na quinta-feira (6), acusado de estuprar uma menina de 12 anos que frequentava a igreja dele. Além disso, ele é suspeito de enviar mensagens para outras duas garotas, na tentativa de abusar delas também. Segundo investigação policial, o pastor convenceu a menina de que ela estava enfeitiçada e deveria ter relações sexuais com ele para resolver o problema. O pastor disse à menina que Deus iria dar a ela uma missão. Dias depois, ele enviou uma mensagem para o celular da garota afirmando que ela sofria com um feitiço e que para quebrá-lo precisava ter relações sexuais pelo menos sete vezes com um homem de fé que fosse casado. Ela então o procurou em busca de orientação e os abusos aconteceram. O delegado Luis Eduardo Machado Córdova afirmou que a situação aconteceu no ano passado. Depois de estuprar a menina, ele tentou ainda abordar duas outras.


O pastor habilitou um celular em nome de uma frequentadora da igreja e usou o aparelho para mandar mensagens para duas adolescentes de 15 e 16 anos se passando por um colega delas. Ele afirmava nos SMS que o pai era feiticeiro e havia feito um "feitiço" contra elas. Para quebrar o feitiço, a mesma receita: ter relações sexuais com um "homem de Deus, abençoado e casado" e não contar para ninguém.As adolescentes procuraram o pastor e mostraram a ele as mensagens. Ele aproveitou o fato de ser visto como autoridade por elas para levar a conversa para o lado sexual. A família da menina de 15 anos, no entanto, ficou sabendo e registrou um boletim de ocorrência contra ele, afirmando que havia cometido "delito contra honra" da jovem por conta de uma frase em que questionava a virgindade dela. O inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público, que denunciou o suspeito. Ele foi levado ao presídio de Campos Novos.

Temer admite ceder de novo e pode reduzir idade para mulher se aposentar




Presidente foi entrevistado pelo jornal Folha de São Paulo.

O presidente Michel Temer afirma que o governo cedeu ao Congresso até onde podia ao concordar em mudar cinco pontos da reforma da Previdência na quinta-feira (6). Ele diz que o "ponto fundamental" do projeto é estabelecer uma idade mínima de aposentadoria, mas admite a possibilidade de criar uma diferenciação para mulheres. "Convenhamos: se nós tivermos a idade de homem de 65 anos, e a de mulher 64 ou 63, não significa que não tenha sido feita uma grande conquista", afirmou o presidente à Folha, em entrevista em seu gabinete no Palácio do Planalto nesta sexta (7). Em seguida, fez a ressalva: "Ainda não está em pauta essa última matéria. Vamos verificar mais para a frente se é necessário ou não". O plano do governo é guardar isso como uma carta na manga para as negociações da reforma quando ela estiver para ser votada no plenário da Câmara. O presidente não quis arriscar uma previsão de votos no projeto. "Não consultei ainda os numerólogos. O que precisamos saber é no dia da votação. Agora, qualquer avaliação é precipitada", diz. Temer argumenta que as mudanças acertadas com o relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), têm impacto "mínimo" sobre a economia que será feita com a reforma. *Com informações da Folha


Brasil chega a 202 mortes no ano causadas por febre amarela






O Ministério da Saúde confirmou 604 casos e 202 mortes devido à febre amarela. As informações foram divulgadas em um boletim publicado nesta sexta-feira (7) e são referentes ao período de dezembro de 2016 até esta quinta (6). Destas 202 mortes, 148 ocorreram em Minas Gerais, 43 no Espírito Santo, quatro em São Paulo, quatro no Pará e três no Rio de Janeiro. Outros 48 óbitos ainda estão em análise e 52 foram descartados. Até agora, as unidades de saúde municipais e estaduais receberam 2.210 notificações, em 342 cidades brasileiras. Deste número, 604 casos foram confirmados, 552 ainda estão em investigação e 1.054 foram descartados. Das mais de 600 infecções confirmadas, 438 ocorreram em Minas Gerais, 146 no Espírito Santo, 11 no Rio de Janeiro, cinco em São Paulo e quatro no Pará. 
fomte:giro

Brasil: Detento tenta fugir escondido 

dentro de tambor de lixo


Detento tentou escapar de presídio escondido dentro de tambor de lixo. (Foto: Sobral 24 Horas)
Um preso tentou fugir no início da manhã deste sábado (8) escondido dentro de um tambor de lixo na Cadeia Pública de Sobral, distante 245 quilômetros de Fortaleza. Conforme o 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral o detento foi descoberto por profissionais que descartam o lixo do presídio. Ele foi remanejado para a cadeia novamente. 
fomte:giro