Thursday, June 8, 2017


Tentou dar o golpe da recarga e foi preso


Venicius Nascimento de Jesus foi conduzido pela Policia Militar, na tarde de quarta-feira (07), após tentar aplicar um golpe em uma das lojas do Shopping Jequitibá, no centro da cidade de Itabuna.
informaçôes verdinho itabuna.

Tribunal de Justiça quer retirar comarcas de 49 cidades baianas







A ideia é que a demanda das comarcas desativadas seja absorvida por municípios próximos.
O Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia já concluiu a lista preliminar de comarcas do interior que deverão ser desativadas em todo o estado. Em reunião realizada ontem, a cúpula do TJ apresentou uma relação com 49 municípios ameaçados de terem os fóruns extintos. Na tabela obtida pela Satélite, não confirmada pela Corte, estão cidades como Coribe, Belmonte, Palmeiras e Rio de Contas. Oficialmente, o TJ nega que tenha definido o número final e diz que estão sendo feitos encontros diários para discutir medidas voltadas a enxugar gastos do Judiciário, processo iniciado em 2016. A ideia é que a demanda das comarcas desativadas seja absorvida por municípios próximos. A um ano da sucessão estadual, o fechamento de comarcas preocupa políticos com base eleitoral em cidades que integram a lista de corte. A proposta também enfrenta forte oposição de servidores e magistrados. No início do ano, cem municípios estavam na mira da Justiça, que reduziu o número para 70 e, agora, para 49. *Com informações da Coluna Satélite/CORREIO



'É muito cedo para falar de 2018', diz ACM Neto após pesquisa







Levantamento Instituto Paraná Pesquisas o colocou à frente do governador Rui Costa.
O prefeito ACM Neto afirmou que acredita ser "muito cedo para falar de 2018" ao comentar sobre a eleição do próximo ano. Nesta quarta-feira (7), um levantamento Instituto Paraná Pesquisas o colocou à frente do governador Rui Costa nas intenções de voto para a escolha do governo. "Vou continuar trabalhando por Salvador e no momento certo vamos tratar das eleições no próximo ano com os partidos que apoiam a nossa gestão. Essa decisão depende do povo de Salvador e da Bahia como um todo", declarou o prefeito. O Paraná Pesquisas colocou ACM Neto com 54,5% das intenções de voto contra 24,1% para Rui, em um cenário que também considera o senador Otto Alencar (PSD), que teve 4,7%.
Giro em Ipiau_))