Sunday, July 30, 2017


Seleção feminina sai na frente, mas leva virada dos EUA em amistoso


A seleção feminina perdeu por 4 a 3 para os Estados Unidos em jogo disputado neste domingo, pelo Torneio das Nações, em San Diego. A equipe comandada por Emily chegou a ficar por duas vezes na frente do marcador, mas não segurou o resultado. Os gols brasileiros foram de Andressinha, duas vezes, e Bruna. As americanas assinalaram com Mewls, Press, Ertz e Rapinoe, que comandou as ações das donas de casa em bela atuação. O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, a partir de 20h15, diante da Austrália.


O primeiro tempo foi de iniciativa do Brasil logo com um minuto de jogo. Andressinha não pediu licença e arriscou da entrada da área depois de um belo domínio. Garantiu o 1 a 0 com uma falha da goleira Alyssa Naeher. Logo depois, as americanas vieram para cima e pressionaram intensamente. Empilharam algumas oportunidades, principalmente com Rapinoe, e aos 18 asseguraram a igualdade em chute de Samantha Mewls. Letícia errou na cabeçada ao tentar afastar, Bruna desviou o lance e acabou matando a possibilidade de defesa de Bárbara. O volume das rivais seguiu intenso, mas a Seleção conseguiu respirar com alguns momentos ofensivos. Em um deles, aos 18, Marta fez linda inversão da esquerda para a ponta direita. Gabi Nunes, ao tentar dominar, acabou se machucando e saindo do jogo, mas, de acordo com a CBF, não sofreu algo mais grave.


O confronto continuou movimentado também com ações dos Estados Unidos. Aos 26 minutos, Rapinoe, um dos nomes da partida, bateu falta para ótima defesa de Bárbara. Aos 31 minutos, foi a vez de Andressinha aparecer novamente em cruzamento qualificado. A goleira americana não segurou firme, Bia chegou e empurrou para o gol, mas a árbitra marcou falta no lance e invalidou. Alex Morgan resolveu se manifestar no jogo aos 38 minutos e levou bastante perigo com velocidade pela ponta esquerda. Ganhou na corrida de Bruna, mas, no cruzamento, a bola foi no braço de Rapinoe. O empate da primeira etapa acabou sendo justo pela alternância na movimentação, mas vale ressaltar ainda um pouco de fragilidade defensiva que o Brasil teve. A segurança da goleira Bárbara acabou dando a tranquilidade em momentos de maior tensão.



No segundo tempo, Tamires entrou na vaga de Juci mais pela jogadora do Corinthians ter levado um cartão amarelo. O jogo voltou mais estudado e sem a correria na largada dos 45 minutos iniciais. A se destacar a linda caneta dada aos 8 minutos de Leticia em Becky, que acabou levando o amarelo por cometer falta no lance. Aos 14, foi a vez de Bia levar o amarelo por falta no meio. As advertências deram o tom truncado da partida naquele momento. Aos 15, grande jogada de Rapinoe novamente. Chegou em velocidade pela ponta e cruzou com qualidade para o meio da grande área. Por sorte do Brasil, Pugh finalizou embaixo das traves para fora. Aos 18, o gol para colocar o Brasil novamente na frente. Marta cobrou escanteio da direita, ocorreu o desvio, e Bruna aparece como fator surpresa no segundo pau e mandou para as redes. As americanas ainda arriscaram o contra-ataque aos 23, mas Bárbara assegurou duas defesas em sequência espetaculares.



O amistoso se desenrolou com chances de ambos os lados. As americanas não desistiram, tentaram igualar, mas o Brasil não recuava depois de fazer o 2 a 1 e seguia subindo ao ataque mesmo o marcador a favor. Segurando a bola na frente, aliviava a zaga verde e amarela, que sofreu na etapa complementar e foi frágil. A fórmula acabou dando o terceiro gol à Seleção com uma belíssima cobrança de falta de Andressinha na ponta esquerda. Nome no primeiro jogo diante das japonesas, a jogadora voltou a ter uma bela atuação também neste domingo. O Brasil relaxou e acabou sofrendo o segundo gol. Em lance de qualidade de Rapinoe, Press recebeu e mandou o chute sem chance para Bárbara defender. O empate dos EUA chegou aos 40 minutos em uma falha da defesa brasileira. Nas costas da zaga, Rapinoe recebeu em velocidade e mandou para as redes, carimbando sua boa atuação em campo. E a notícia ruim chegou. Em mais uma falha da defesa brasileira, as americanas viraram com Ertz aos 44 minutos do segundo tempo.





A lição que fica é que o Brasil tem futebol para superar o poderoso time dos Estados Unidos, mas é preciso concentração durante todo tempo. Um descuido diante da qualidade rival é sempre fatal. Emily ainda terá um trabalho para fazer com que a defesa tenha mais sintonia do que mostrou neste domingo. O importante é ressaltar que os testes estão sendo feitos pela treinadora com a troca de jogadoras e aproveitamento por inteiro do grupo. Afinal, o foco está em 2018 para a disputa da Copa América, que vale vaga na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
(Globo esporte).

Isaquias Queiroz conquista medalha de prata no Mundial de canoagem sub-23






O canoísta baiano Isaquias Queiroz, conquistou uma medalha de prata no Campeonato Mundial de canoagem sub-23, na prova do C1 200 metros, em Pitesti, na Romênia.


"Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima!", disse o baiano.

Na Olimpíada do Rio 2016, Isaquias Queiroz terminou com as medalhas de prata nas provas de C1 1000 e C2 1000 e de bronze na C1 200.

(Por Bocão news)

Detrans podem ser obrigados a alertar motorista que estiver perto de perder CNH

Resultado de imagem para detran imagem bahia

Os departamentos estaduais de trânsito de todo o país deverão alertar os condutores que atingirem 16 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o que propõe o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Projeto de Lei do Senado (PLS) 226/2017.
O alerta servirá para lembrar aos motoristas que estão perto de acumular 20 pontos e consequentemente ter suspenso o direito de dirigir por um período que varia entre 6 e 24 meses. Para Caiado, a medida evitará que os motoristas sejam pegos de surpresa e fará com que eles redobrem seus esforços para evitar novas multas:
"O sistema de somatório de pontos é um remédio amargo, porém necessário para se coibir condutas antissociais ou que possam colocar em risco a vida do condutor e daqueles a sua volta. Isso é inegável. Nosso objetivo é obrigar a autoridade de trânsito a emitir um alerta automático a todos os condutores que atinjam a soma de 16 pontos na CNH nos últimos doze meses", argumentou.
A proposta está em fase de recebimento de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto receberá decisão terminativa na comissão. Se for aprovado e não houver recurso para que seja votado pelo Plenário do Senado, poderá seguir para a Câmara dos Deputados. 

Por: Agência camâra  bocão news.


História do ipiauense Davi Lisboa, exibida no Domingo Show, emocionou o Brasil







História do garoto que toca piano foi exibida no programa apresentado por Geraldo Luís.O talento do ipiauense Davi Lisboa, 12, com o piano foi destaque no Programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís, na TV Record, neste domingo (30). Por mais de uma hora, a história do amor do garoto pela música foi contada no programa que contou com imagens da cidade de Ipiaú.



Davi tocou piano no palco do Domingo Show (Foto: Reprodução)
No programa, Davi realizou um dos seus sonhos, conhecer o maestro Wagner Tiso. No palco do Domingo Show, após tocar no piano a obra prima "Für Elise" de Beethoven, ele foi presenteado pelo programa com um acordeon e um vale-música (oferecido por uma escola de Jequié).

Davi ao reencontrar o pai (Foto: Reprodução
Por fim, reencontrou o seu pai, morador do distrito do Japomerim. A distância do pai de Davi foi o 'gancho' usado pelo apresentador para mostrar a história de superação do menino que encontrou no piano, uma forma amenizar a dor da ausência paterna. Além de tocar piano, Davi é ator e também tem afinidade com instrumentos como: violão, violino, ukelelê e outros. (Giro Ipiaú)

Azar: homem destrói Ferrari que havia comprado uma hora antes



Uma Ferrari é o sonho de consumo de boa parte dos apaixonados por carros. Mas, imagine ver a sua destruída logo após comprá-la. Foi o que aconteceu com um homem em South Yorkshire na Inglaterra. Segundo a CNN, apenas uma hora depois de adquirir um modelo 430 - que pode custar mais de R$ 1,6 milhão no Brasil -, o motorista perdeu o controle e saiu da estrada. Com a batida, o carro ficou completamente incinerado.


De acordo com um post no Facebook da polícia local, surpreendentemente o motorista teve muita sorte e escapou ileso, sofrendo apenas alguns cortes e ferimentos leves. Mas não escondeu a frustração de ver seu novo carro totalmente perdido. "Policiais perguntaram ao motorista que tipo de carro era o dele e a resposta foi: 'Era uma Ferrari'. Detectamos um ar de orgulho ferido e ele acrescentou: 'Eu acabei de comprar, peguei há uma hora atrás'", diz a publicação da polícia. A polícia de South Yorkshire informou que a pista estava molhada e acredita que o acidente não foi causado por excesso de velocidade.