Tuesday, April 25, 2017


Auditoria independente não acha atos ilícitos de Lula na Petrobras



A auditoria independente PricewaterhouseCoopers (PwC) informou ao juiz federal Sergio Moro não ter encontrado sinais de corrupção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Petrobras. A companhia auditou as contas da estatal entre 2012 e 2016.


As informações são da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, desta terça-feira (25).


A PwC foi intimada pelo magistrado para apurar se Lula participoide atos ilícitos na estatal.


“…no período em que atuamos como auditores independentes da Companhia (exercícios sociais de 2012 a 2016, não foram identificados e nem trazidos ao nosso conhecimento atos de corrupção ou atos ilícitos com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, diz trecho do relatório, segundo a coluna.


Os diversos motivos para comer abacate



O abacate é uma fonte de gordura, é um fato, mas é uma gordura boa, que faz bem à saúde por ser fundamental para o bom funcionamento do organismo e do sistema imunológico.


O consumo de abacate está associado a uma maior capacidade em manter um peso saudável e, além disso, é um reforço bastante satisfatório dos níveis de vitamina B5, B6, C e K, possui ácidos gordos ômega 3 e ainda carotenóides e minerais. O abacate é mesmo um dos melhores promotores de saúde e longevidade.


Diz uma recente revisão científica, citada pelo site ScienceDaily, que o consumo desta fruta ajuda a combater a síndrome metabólica, que é nada mais do que um um conjunto de fatores de risco que predispõem para uma morte prematura.


Na prática, concluiu o estudo, o abacate ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o colesterol, a tensão arterial e ainda o índice de massa corporal (IMC), fatores que, em conjunto ou separado, melhoram de forma significata a saúde e a qualidade de vida. Mas, como se não bastasse, a mesma revisão científica concluiu ainda que o consumo de abacate ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.


Diz a investigação que a casca, a semente, a polpa e as folhas do abacate têm efeitos diferentes na síndrome metabólica.
fonte:verdinho

Pai e dois filhos morrem em queda de casarão


Três pessoas da mesma família morreram após parte de um casarão desabar sobre um imóvel, na noite desta segunda-feira (24), no bairro da Soledade, em Salvador. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, um pai e dois filhos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.


José Prospério Deminco, de 73 anos - que tinha tido dois ACVs recentemente - e seus filhos Ana Paula Carreiro Deminco, 37, e Paulo Ricardo Carreiro Deminco, 44, morreram ainda no local. Segundo vizinhos Ana Paula havia se mudado para a casa do pai depois que ele sofreu os AVCS e que a mãe morreu há 30 dias.


Outras duas pessoas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já foram liberadas. Simone Carreiro Deminco, de 37 anos, que era filha de José, e seu filho de 13 anos estão na casa de parentes.


O diretor geral da Codesal, Gustavo Ferraz, afirmou que o acidente pode ter sido causado por uma obra irregular feita por um vizinho da família em um casarão que é tombado pelo Ipac. ““A prefeitura já está tomando todas as providências e prestando todo apoio à família. Uma casa será alugada para colocar Simone e filho. Ela já foi na delegacia e prestou queixa para encontrar o proprietário do imóvel. A família foi uma vítima de uma provável irresponsabilidade de um vizinho que fazia uma obra no telhado sem autorização”.


Em nota, a prefeitura informou que “o imóvel que desabou já tinha sido vistoriado pela Defesa Civil, que havia alertado aos moradores para deixarem o local e determinado ao responsável escoramento ou restauração com urgência”.


O imóvel afetado fica ao lado do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, que também teve escombros jogados para dentro da área do fundo. De acordo com informações da Central de Polícia, moradores da localidade informaram que um barulho, que se assemelhava a uma explosão, foi ouvido por volta de 22h. Essa não é a primeira tragédia que acontece na rua envolvendo um casarão. Há 7 anos uma pessoa morreu na queda de outro imóvel. Correio

Suspeito de matar enfermeira em Alagoinhas é identificado


O suspeito de matar a enfermeira Rosângela Gomes Costa, de 35 anos, com golpes de faca dentro de casa da vítima, em Alagoinhas, já foi identificado. A informação foi passada pela Polícia Civil, na segunda-feira (24). O mandado de prisão do suspeito foi expedido no domingo (23) e ele está sendo procurado. A polícia não deu detalhes sobre o homem foragido.


Ainda segundo a polícia, um homem chegou a ser preso no sábado (22), após o celular da vítima ter sido encontrado com ele. O aparelho foi apreendido e será analisado pela polícia. Em depoimento, segundo a polícia, o homem disse que comprou o celular de terceiros, pagou fiança e foi liberado.


A polícia não informou quem o homem apontou como vendedor, nem o valor da fiança paga por ele. A polícia afirmou que, por enquanto, não há indícios de que ele tenha participado do crime.

Susana Vieira publica foto sem maquiagem e ganha elogios



A atriz Susana Vieira publicou nesta segunda-feira (24) uma foto sem maquiagem. Aos 74 anos, a artista aparece de cara limpa, ao lado da professora de alongamento, sem direito a sequer um batom ou base.


"Querida Bianca, minha professora de alongamento há 20 anos... Obrigada por tudo!", escreveu a intérprete de Cora, na supersérie "Os Dias Eram Assim", na legenda.


Os seguidores encheram Susana de elogios. "De cara limpa! Tá aí. Por isso amamos você", escreveu uma. "Ela posta sem maquiagem porque é autêntica e verdadeira. Parabéns", postou outra. "Nossa, sem maquiagem e ainda é linda! Quem me dera chegar na idade dela com esta linda aparência e este corpão", escreveu uma terceira fã.
fonte:verdinho



Oito dias após morte de adolescente em Itapuã, suspeito do crime continua foragido


Oito dias após a morte de Vitória Paixão, de 15 anos, assassinada a tiros em Itapuã, no último dia 17 de abril, o ex-namorado da vítima e principal suspeito do crime continua foragido. O G1 entrou em contato com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (25), que informou que a polícia continua à procura de Adriel Montenegro dos Santos, de 21 anos. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra ele.


Ainda de acordo com o DHPP, a polícia espera também o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que as investigações sejam concluídas. O suspeito do crime é filho de um Policial Militar.


O corpo de Victória foi encontrado na casa do suspeito. De acordo com a polícia, a adolescente foi baleada na nuca e chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. A vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h45 de segunda. No enterro da adolescente, realizado no Cemitéro Bosque da Paz, no dia seguinte a sua morte, familiares e amigos protestaram e pediram rapidez nas investigações.


Caso


De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava inconformado com o fim da relação com a adolescente, que durou dois anos. Antes do crime, ele encontrou com a garota no Colégio Rotary, onde ela estuda, e, de lá, eles seguiram caminhando para a casa dele, onde o crime foi cometido.


Segundo a polícia, a mochila da vítima foi achada na casa do suspeito e será periciada. O jovem deverá responder pelo crime de feminicídio.

No perfil do suspeito em uma rede social, foram deixadas mensagens de repúdio ao crime e até ameaças ao jovem. "Assassino", escreveu um internauta. "voê vai pagar,disse outro.


Primeira Turma do STF decide mandar goleiro Bruno de volta à prisão


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (25) mandar o goleiro Bruno Fernandes de volta à prisão.


Bruno foi preso em 2010 e condenado em 2013 pela morte da ex-namorada Eliza Samudio. Desde março, Bruno defende o Boa Esporte, de Minas Gerais, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro.


Por 3 votos a 1, os ministros decidiram derrubar uma decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello, que havia determinado a libertação do atleta, após seis anos e meio de prisão. A Primeira Turma é formada por cinco ministros, mas Luís Roberto Barroso não participou do julgamento.


Votaram a favor da volta de Bruno à prisão os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux. O único contrário foi Marco Aurélio Mello, que havia concedido o habeas corpus que permitiu a libertação do goleiro.


Na sessão, os ministros analisaram um recurso da mãe da atriz Elisa Samúdio contra a soltura, sob o argumento de que a liberdade do goleiro colocava em risco sua própria integridade física e a de seu neto, filho de Bruno com Eliza.


Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também defendeu a volta de Bruno à prisão.


A decisão desta terça, porém, se deu por motivos processuais: a defesa de Bruno alegava que ele estava preso enquanto recorria da sentença de primeira instância, de 2013, na qual foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo júri popular.


Atualmente, se admite a prisão somente após o julgamento em segunda instância.


Relator do pedido de liberdade, o ministro Alexandre de Moraes votou pela volta à prisão, argumentando que o peso dado pela Constituição a uma decisão do júri. Esse tipo de veredicto só é possível em caso de homicídios dolosos, isto é, com intenção de matar.


Apesar de já ter sido condenado pela Justiça, Bruno estava preso preventivamente enquanto aguardava o julgamento de um recurso apresentado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Quando concedeu habeas corpus para Bruno, o ministro Marco Aurélio entendeu que havia excesso de prazo na prisão do goleiro, e que ele tinha o direito a aguardar em liberdade a decisão sobre os recursos.


Condenação


Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho.


Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.


Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era tittular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Dupla é presa ao tentar vender câmera e moto roubadas na Internet




A polícia prendeu dois homens após encontrá-los anunciando produtos roubados num site de classificados pela Internet. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos (DRFRV) realizou a apreensão, nesta segunda-feira (24/4),


Weverton Azevedo Machado da Silva e Jair Viana Conceição tentavam comercializar, respectivamente, uma máquina fotográfica profissional e uma motocicleta Shineray.


A câmera estava entre os pertences do dono de um veículo Honda City, roubado no bairro do Rio Vermelho, no dia 19 de abril. O proprietário reconheceu o equipamento no site de vendas e acionou a polícia, que efetuou a prisão do receptador.


Jair tinha adquirido a motocicleta num assalto no bairro da Engomadeira, no dia 3 de abril. Ele foi localizado pela equipe da DRFRV na região da Estação Pirajá e conduzido à unidade especializada, onde foi autuado por receptação, como Weverton da Silva. Inf: Aratu-Online
fonte:verdinho