Wednesday, April 12, 2017

Caixa reduz juros do rotativo do cartão de crédito


 
 
A Caixa Econômica Federal anunciou terça-feira (11) a redução das taxas de juros do rotativo dos cartões de crédito que, agora, variam de 8% a 11% ao mês, conforme o tipo de cartão do cliente. Antes, os juros dessa modalidade iam de 11,15% a 17,12% ao mês. O rotativo é o crédito tomado junto à instituição financeira quando o consumidor paga menos que o valor integral da fatura do cartão.
 
Segundo o banco, a redução na taxa mensal do rotativo foi de 7,7 pontos percentuais. “A medida contribuirá para a redução da inadimplência e incentivo ao consumo”, informou a Caixa, em nota.
 
Pelas novas regras para o crédito rotativo, anunciadas pelo governo no fim do ano passado e em vigor desde o dia 3 de abril, sempre que o consumidor entrar no crédito rotativo e não conseguir quitar a dívida nos primeiros 30 dias, o banco terá de oferecer um crédito parcelado do saldo devedor, com taxas menores. Na prática, isso evita que a dívida do cartão de crédito, que tem as taxas de juros mais altas do mercado, vire uma bola de neve.
 
Segundo a Caixa, a partir das faturas com vencimento em 3 de maio de 2017, os clientes que estiverem com saldo rotativo terão três opções: quitar a fatura total; pagar o mínimo; ou aderir à linha de crédito parcelada.
 
“O cliente da Caixa que optar pelo parcelamento do saldo devedor, a partir de maio, poderá escolher os seguintes prazos de pagamento: 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses, com taxas entre 3,3% e 9,9% ao mês [inferiores às do rotativo]. Para formalizar a adesão, o cliente deve pagar o valor exato da primeira parcela de uma das propostas de parcelamento, que estará disponível na fatura, até a data do vencimento”, informou.
 
O banco oferece, ainda, a opção do parcelamento automático do valor da fatura, que ocorrerá quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do pagamento mínimo e diferente das seis opções de parcelamento citadas.

 Estudante de Direito poderá concorrer as eleiçôes de 2020 para vereador em Dário meira - BA 



O estudante de Direito da  unime itabuna,Vinícius Camilo de jesus,  ele que   se filiou atualmente ao partido democrático brasileiro (PDT) de itabuna ,o estudante que vem se destacando brilhantemente, disse em nosso blog giro de noticias no globo,ele foi questionado por nos e ele destacou o seguinte " sim esse e  meu pensamento de ser um politico,mas não para ser um politico como tem por  ai,que anda na corrupçâo,se serei vereador ainda irei pensar nessa possibilidade,estou atualmente fazendo faculdade de direito e tenho que dar uma certa atenção ao curso,mas sim ha sim uma possibilidade de ser candidato em 2020 ,por ventura e se  asim deus permitir já estarei formado,e poderei sim mim candidatar ao cargo publico,mas ainda irei pensar nessa possibilidade,costumo ser uma pessoa excelente em tudo que faz e conrrupçâo comigo não cola,então seu disputar as eleições e vencer,irei  trabalhar com garra,se vocês mim perguntasse se ser politico e um sonho meu  eu confirmo que sim ,meu sonho e deicha a minha marca na minha cidade, não pra ser mas um,mas pra ser o melhor,meu sonho mesmo e ser prefeito mas no inicio, mas se por ventura eu  concorrer a algum cargo eletivo sera primeiro como vereador,começarei do zero'' disse o estudante.


DVD de Ximbinha fica encalhado em fábrica e não é lançado



Desde que se separou da cantora Joelma, as coisas não ficaram nada fáceis para Ximbinha. O músico foi acusado de agressões e se envolveu em diversas polêmicas. Agora, o ex-Calypso enfrenta dificuldades até mesmo para lançar o seu DVD de trabalho.


De acordo com Leo Dias, o guitarrista, que anda sumido da mídia desde a gravação do tal DVD, em novembro passado, foi visto em Recife jantando com dois compositores para produzir novas músicas. Porém, sobre o DVD, o mesmo está retido pelo não pagamento da fabricação.