Saturday, September 23, 2017


 Oportunidade de você fazer seu empréstimo 

De  um jeito seguro,você servidores públicos,aposentados  e pensionista do INSS,Entre em contato com THAINÁ  pelo cel : 0(73)9 9114-9210 ou pelo numero    0(73) 3215-4275 ODUQUE CRED ITABUNA  CORRESPONDENTE BANCÁRIO 






PCdoB estuda lançar candidatura própria à Presidência da República






O PCdoB estuda lançar candidatura própria à Presidência da República. Manuela D’Ávila, deputada estadual, a mais votada do partido com 230 mil votos, foi sondada pelo diretor nacional do seu partido para disputar a presidência da república no ano que vem. As informações são do colunista do jornal Globo Lauro Jardim.


Sua candidatura ocorrera independente de uma possível condenação em 2º instância de Lula. Lembrando que caso Lula seja condenado, ele estaria inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. PCdoB e PT são aliados de longas data a nível nacional e estadual.


fonte:Noticias da Lapa

Resultado do concurso da PM e CBM é adiado mais um vez



O resultado do concurso do Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia foi adiado mais uma vez. A Secretaria da Administração do Estado( SAEB) divulgou uma nota nesta sexta-feira (22) informando que o resultado da primeira e segunda etapa do concurso “será divulgado oportunamente”. Pela segunda vez a publicação do resultado das provas é adiado. A lista deveria ter sido publicada no Diário Oficial do Estado desde o último dia 15 e foi adiado para o dia 22.


De acordo com a Saeb, o novo adiamento do resultado ocorreu em função de questões técnicas, tamanha a complexidade e abrangência do concurso. Desse modo, o cronograma previsto em edital sofrerá alteração”, mas ainda não foi estipulada uma data para que os candidatos tenham acesso ao resultado final das duas etapas do concurso.


A Saeb assegurou, ainda em nota, que “vai preencher todas as vagas do concurso da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros, reforçando significativamente a área de segurança pública”. São 2 mil vagas para a PM e mais 750 para o Corpo de Bombeiros. Com cerca de 150 mil inscritos e realizado em 13 municípios baianos, o concurso público é o maior da história do Estado na área de segurança.


fonte:verdinho 

Baleia que encalhou em Salvador tem 14 m e 40 toneladas; trabalho de remoção de carcaça pode durar até 3 dias



A baleia que encalhou na região da Cidade Baixa, em Salvador, mede 14 metros de cumprimento e pesa cerca de 40 toneladas. A previsão é de que o trabalho de remoção da carcaça se estenda durante todo o final de semana e seja concluído em até três dias, porque o animal está preso a pedras e os técnicos responsáveis também dependem do movimento da maré para realizar o procedimento. A baleia encalhou na quinta-feira (21), na praia de Pedra Furada, cerca de 50 metros da faixa de areia.
O animal é uma jubarte adulta. A bióloga Luena Fernandes, do Peojeto Baleia Jubarte, que coleta dados sobre os mamíferos no país, diz que a preocupação é com a saúde de moradores da região, já que o contato com a baleia pode trazer doenças, além de atrair predadores como tubarões para a praia. Na manhã desta sexta, populares cercaram o corpo da baleia para acompanhar parte do trabalho de remoção.
"Ela já está em estado de decomposição e, com o passar das horas, o cheiro vai piorar e vai chegar a um ponto que vai ficar insuportável. Por isso que a gente está trabalhando contra o tempo para tentar fazer essa remoção o mais rápido possível, lembrando da segurança de todos os envolvidos nesse processo", destacou a especialista.
O trabalho de remoção do corpo do animal é feito pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). De acordo com o órgão, o serviço de retirada da baleia começou por volta das 9h30 desta sexta, quando a maré ficou baixa e possibilitou o acesso da equipe ao animal. Com a alta da maré, no entanto, o trabalho foi suspenso e deve ser retomado neste sábado (23).

Segundo a Limpurb, a baleia jubarte será desossada, e todo o material recolhido será encaminhado para o Aterro Metropolitano da Capital (AMC), localizado no CIA. As causas da morte do animal serão estudadas pelo Projeto Baleia Jubarte.


Homens com 3 submetralhadoras, uma espingarda calibre 12 e uma pistola são presos em Feira de Santana



Quatro homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (22), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com o grupo a polícia apreendeu três submetralhadoras, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380.


Segundo a SSP, os suspeitos presos foram identificados como Ronildo dos Santos de Souza, 48 anos, Willians Dantas da Nobrega, 34 anos, Gleidson Bruno Sales Moura, 22 anos e Lucas Machado da Silva 22 anos. Com o grupo, os policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Leste encontraram ainda drogas como maconha, crack e cocaína, dois coletes balísticos, oito celulares, uma balança e R$ 490 reais.


De acordo com o major Átila do Carmo, comandante da Rondesp/Leste, durante patrulhamento pelo bairro Expansão do Feira IX, uma equipe avistou um grupo em atitude suspeita. “Um dos traficantes correu e entrou numa casa, fizemos a abordagem e encontramos o armamento em cima do telhado, e outras duas submetralhadoras e uma espingarda calibre 12 enterradas no quintal”, explicou o major.


Ainda segundo o comandante, no fundo da residência, em um terreno baldio, foram encontrados três chassis de motocicletas, provavelmente produto de roubo, além de um pé de maconha plantado em um balde. Todo o material e os indivíduos foram conduzidos até o Plantão Central de Delegacias no Sobradinho, em Feira de Santana.