Monday, May 1, 2017


Pagamento do IPVA para placas de final 3 e 4 é prorrogado


A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) prorrogou o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com placas de final 3 e 4, para a quarta-feira (3) e a quinta-feira (4), respectivamente. Conforme a Sefaz, a mudança foi feita por conta de instabilidade no sistema do IPVA registrada na quinta-feira (27). Anteriormente o prazo era 27 e 28 de abril para placas de final 3 e 4, respectivamente.


De acordo com a Secretaria, a medida inclui as datas-limite do desconto de 5% para pagamento em cota única. Os contribuintes têm ainda a opção de pagamento do IPVA em três parcelas, desde que a primeira seja paga até os prazos estabelecidos para a cota única. Para a opção de pagamento em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4. Também tiveram os prazos prorrogados os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2.


Para os veículos com placas de final 1, a última cota do IPVA poderá ser paga até 3 de maio, e para aqueles com placa de final 2, o prazo para a segunda cota fica prorrogado até 4 de maio. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-BA, em Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA. (G1)

Oito pessoas morrem e uma fica ferida em acidente com carreta na BR-101



Um grave acidente entre um carro e um caminhão na BR-101, no sul da Bahia, deixou oito pessoas mortas e uma ferida. O carro, que era conduzido por um jovem de 26 anos sem carteira de habilitação, ficou destruído. De acordo com o G1, o carro invadiu a contramão em uma curva e colidiu contra caminhão dos Correios.

Dos oito mortos, quatro são homens, de 32, 26 e 19 anos e três mulheres, de 13, 14 e 21. O ferido é um jovem de 19 anos que está em estado grave e foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis. Os corpos das oito vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML).informaçôes verdinho itabuna