Saturday, June 3, 2017


Organização da Vaquejada de Serrinha comemora PEC que viabiliza a vaquejada




A organização da Vaquejada de Serrinha comemorou a aprovação pela Câmara, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada. Para o empresário Carlinhos Serra, um dos organizadores do evento, o povo da região de Serrinha só tem a ganhar com a regulamentação da tradição nordestina. “É uma excelente notícia, e a Vaquejada só tende a se fortalecer mais a partir de agora. É preciso respeitar a lei”.

O texto foi aprovado na última quarta-feira (31) por 373 votos favoráveis e 50 contrários (6 abstenções). Segundo o texto, as manifestações culturais envolvendo animais "devem ser regulamentadas em lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos".

Entre os dias 7 a 10 de setembro, acontece a 21ª edição da Vaquejada de Serrinha. Durante o evento, baianos e turistas de todo o Brasil vão se encontrar no Parque Maria do Carmo para curtir shows de 17 atrações musicais ou participar das competições na arena esportiva. Na oportunidade, vaqueiros e amazonas de todo país podem disputar os prêmios nas categorias Profissional, Amador, Feminina (Amazonas) e Aspirante, cuja premiação totaliza R$275 mil.

“É um dos poucos eventos que a família inteira pode participar. Temos uma programação que agrada crianças, jovens e idosos.”, garante Carlinhos Serra. Para conferir a programação da festa, acesse Saiba mais em http://www.vaquejadadeserrinha.com.br/.
bocâo news ...

MPF pede prisão de Lula e pagamento de R$ 87 milhões em multas no caso do triplex




O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (3), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus sejam condenados pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado. O pedido consta nas alegações finais do processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS, por meio da entrega de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista.


O MPF diz que o apartamento seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a OAS fechou com a Petrobras, nos anos em que o político foi presidente da República. Também faz parte da denúncia o pagamento que a OAS fez à transportadora Granero, para que a empresa fizesse a guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu ao deixar o cargo. *Com informações do G1