Monday, March 20, 2017

Temer minimiza Carne Fraca e defende agronegócio brasileiro: “Avaliação sanitária é rigorosíssima

Presidente falou após Europa e China suspender importação de carne de duas empresas 
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), voltou a minimizar a Operação Carne Fraca da PF (Polícia Federal), nesta segunda-feira (20), e saiu em defesa novamente do agronegócio brasileiro. A ação, que ocorreu na última sexta-feira (17), impactou em cheio os principais frigoríficos brasileiros — como a JBS e a BRF por exemplo.


— Temos sistemas rigorosíssimos de avaliação sanitária no Brasil. Sabemos que quando o produto chega no país estrangeiro, há uma nova inspeção, para validar a inspeção feita aqui no Brasil. O agronegócio no Brasil é importantíssimo e não pode ser desvalorizado por um pequeno grupo.

A declaração foi feita durante evento na Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos) hoje de manhã, pouco depois de o Ministério da Agricultura confirmar que China e União Europeia anunciaram suspensão à importação de carne brasileira da BRF e da JBS.
Mercado

As ações da BRF e da JBS lideram as quedas da Bovespa nesta segunda-feira. Por volta das 11h10, os papeis ordinários da BRF caiam 5,74% e valiam R$ 34,97. Já as ações ordinárias da JBS recuavam 2,43% e valiam R$ 10,46.
fonte:R7.com

No comments:

Post a Comment