Friday, April 7, 2017


Veja quais são as melhores e piores operadoras do Brasil, segundo pesquisa da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fez uma pesquisa de satisfação com quase 30 mil clientes de sete operadoras de telefonia. O estudo foi feito entre agosto e novembro de 2016 e focou nos planos pós-pags das empresas Oi, TIM, Claro, Vivo, Algar, Nextel e Porto Seguro Conecta. Foi considerada a satisfação geral, qualidade de ligações, da conexão com internet, soluções de problemas e atendimento ao cliente em geral. A pesquisa completa está no site da Anatel.


Quem liderou em todos os quesitos foi a Porto Seguro Conecta, que atua em regiões de São Paulo e do Rio de Janeiro. Já a Oi ficou em último lugar no ranking geral - sua pior nota foi com relação a sua capacidade de resolver problemas.


Na pesquisa, os clientes deveriam avaliar de 0 a 10 diversos quesitos - ou seja, o estudo não tem caráter técnico, mas sim opinativo, baseado na percepção dos clientes.


Satisfação geral
Esse quesito é, como diz o nome, uma avaliação geral por parte do cliente da sua operadora. Todas as empresas, menos a Oi, conseguiram ter uma média maior nesse ponto em relação a 2015.


No comments:

Post a Comment